Polícia recebe denúncia do comércio de drogas e porte de arma, diante do apelo da avó

 Polícia recebe denúncia do comércio de drogas e porte de arma, diante do apelo da avó

A ocorrência iniciou a partir da informação de que certo menor estaria comercializando drogas e exibindo arma em na rua. Os fatos relatados levaram a equipe do Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) até a Vila Bom Jesus, em São Mateus do Sul. No patrulhamento observaram um rapaz em frente à residência e realizaram a abordagem, sem, a princípio, localizar nada de ilícito.

Nessa abordagem, a equipe conversou com a avó do menor. Segundo o relato, o menino mora numa meia água no mesmo terreno e, no lote da moradora, há intensa circulação de “pessoas estranhas no pátio dela”. Fato que a proprietária ‘não aguentava mais’ esse entra e sai de indivíduos desconhecidos no seu espaço de moradia.

A proprietária autorizou o acesso da Rotam até a casa do menor, onde os policiais localizaram no quarto uma balança de precisão eletrônica, indicando a possibilidade de comércio de drogas. E R$ 10,00 em dinheiro. Ao ser questionado, o jovem teria assumido a venda de droga e entregou uma bucha com crack que estava do lado de fora, citando ter outras três buchas com dez pedras cada.

Indicado pelo menor, a Rotam encontrou outras 30 pedras de crack. Diante dos fatos verificados, coube aos policiais encaminhar o rapaz, sem uso de algemas, até o Pronto Atendimento para passar por exames médicos e, na sequência, levado até a 3ª Subdivisão Policial (SDP) de São Mateus do Sul.

Da redação com informações e imagem da 3ª CIA/PM de São Mateus do Sul

Últimas notícias