Inmet alerta para declínio de temperatura no PR; nova frente fria com chuvas deve acompanhar o fim de semana

 Inmet alerta para declínio de temperatura no PR; nova frente fria com chuvas deve acompanhar o fim de semana

Foto: AEN

A frente fria que atinge o Paraná pode despencar as temperaturas no estado nesta quarta-feira (15). As condições atmosféricas indicam a presença de nebulosidade em algumas áreas do estado, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

De acordo com o meteorologista Fernando Mendes, a nebulosidade atinge especialmente a Região Metropolitana de Curitiba (RMC), campos gerais e no litoral do estado. Nessas áreas, há risco de chuva principalmente na serra.

Parte do Paraná está sob alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de declínio de temperatura, cujo aviso indica possibilidade de declínio mais que 5°C da temperatura prevista. Em São Mateus do Sul, a temperatura prevista para esta quarta-feira (15) é de 13°C e não há previsão de chuva.

Fonte: INMET

Nova frente fria deve trazer chuva mais intensa ao Paraná

Uma nova frente fria se aproxima do Paraná e pode causar chuvas mais intensas e tempestades em várias regiões. De acordo com o Simepar, esta nova onda de baixas temperaturas deve atingir o estado na próxima sexta-feira (17) e provocar um final de semana marcado por alto volume de chuvas.

As chuvas devem atingir todas as regiões do Paraná e causar a queda de temperatura. Em São Mateus do Sul, no sábado (18), as temperaturas ficam entre 12°C e 23°C; já no domingo (19), a máxima não deve passar dos 17ºC.

Portal 97 com informações de RicMais e Inmet

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias