Ofício para asfalto entre Fluviópolis, Rio Claro do Sul e Mallet tem indicação para origem de recursos

 Ofício para asfalto entre Fluviópolis, Rio Claro do Sul e Mallet tem indicação para origem de recursos

Foto: Yuri Pauluk

O documento chegou ao Governo Estadual ainda na última semana de junho, na quarta-feira dia 26. Como o Estado se colocou à disposição para recuperar a BR-476 entre São Mateus do Sul e União da Vitória, demonstrando ter recursos para isso, o Governo Federal manteve o compromisso por essa estrada, ‘sobraria’ parte desse dinheiro para a PR-281, entre Fluviópolis, Rio Claro do Sul e Mallet.

A estrada, em torno de 30 quilômetros, é apenas um terço dos 90 quilômetros da BR-476. E, recentemente, o líder do governo na Assembleia, anunciou o interesse do Governo do Estado em assumir a recuperação da rodovia federal entre São Mateus do Sul e União da Vitória. Ou seja, sinalizando ter dinheiro no caixa estadual para esse trabalho.

Como o Governo Federal manteve o compromisso na BR-476, sobraria esse recurso e, para asfaltar entre Fluviópolis e Mallet, passando por Rio Claro do Sul, seria necessário somente a terça parte desse dinheiro. “Vemos essa possibilidade, até porque se o Estado queria fazer a recuperação é claro que tem recurso, tem dinheiro para isso”, afirma o vereador Pedro Kowaczyk.

Junto do presidente da Câmara, Cristiano Perepelicia, um ofício foi entregue nas mãos do vice-governador (governador em exercício) Darci Piana. Nele, a indicação da existência do recurso, com base no fato de não ser usado na BR-476, e destino de apenas um terço (30%) para asfaltar de Mallet a Rio Claro do Sul e do distro até Fluviópolis.

Portal Cultura Sul com informações Juliano Luz

Últimas notícias