Triunfenses relatam transtornos com abastecimento de água; Sanepar relata problemas com energia

 Triunfenses relatam transtornos com abastecimento de água; Sanepar relata problemas com energia

Foto: Falta de água em Triunfo/ Cultura Sul FM

#pedidodopovo

Diante das várias reclamações recebidas pelo Portal Cultura Sul FM, relacionadas à falta de água em diferentes comunidades de São João do Triunfo, a equipe de jornalismo entrou em contato com a Sanepar em busca de informações sobre os problemas apontados.

A falta de água em São João do Triunfo, especificamente no Jardim Vitória e em outras áreas, tem sido motivo de preocupação e insatisfação por parte dos moradores. Relatos de pessoas afetadas revelam que a situação persiste por vários dias, inclusive antes de ocorrer um temporal na região.

Segundo o Gerente da Sanepar, Antonio Marcos, a cidade enfrentou não apenas os danos causados pelos fortes ventos, mas também oscilações de energia. “Os poços ficaram sem produzir por quase 15 horas, a estação de tratamento está começando a operar novamente para suprir na demanda do município, estamos trabalhando para retomar a totalidade do sistema. A equipe da Sanepar está empenhada em solucionar essas questões e restabelecer o funcionamento pleno do sistema”, relatou.

A falta de água é um problema que afeta a vida das pessoas, prejudicando atividades básicas como higiene pessoal, limpeza doméstica e até mesmo o consumo adequado para manter a saúde. Ainda em conversa com o Gerente da Sanepar, ele afirmou que a normalização do abastecimento em São João do Triunfo deve ser totalmente reestabelecida até a noite desta sexta-feira (14).

Da redação Cultura Sul FM

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias