Amarrar cães – você é a favor ou contra essa prática?

 Amarrar cães – você é a favor ou contra essa prática?

No espaço #pedidodopovo uma mulher, moradora da Vila Prohmann relatou uma situação alarmante de suposto maus-tratos a animais que ocorre na vizinhança. “Há uma casinha para cachorro, porém, infelizmente, o cachorro está constantemente amarrado a uma árvore. O problema é que a corrente não alcança a casinha, impossibilitando o animal de entrar nela. Além disso, o cachorro fica sem água e comida durante todo o dia, independentemente das condições climáticas”, contou.

A moradora disse ainda que o animal demonstra seu sofrimento através de constantes latidos e uivos, que vão além do normal para um cão. “É evidente que ele não está em um ambiente adequado. Fico especialmente preocupada quando chove, pois o cachorro fica tremendo de frio e exposto à chuva, sem ter o mínimo de conforto ou proteção”. A mulher contou que no espaço onde o cão está, existem três quitinetes, tendo um fluxo constante de pessoas entrando e saindo, com a necessidade de abrir e fechar o portão regularmente.

“Em vez de oferecerem um espaço adequado para os cachorros, eles optam por amarrá-los em lugares inapropriados. Um dos cães está amarrado na árvore, enquanto outro está preso na área próxima à pequena garagem, ambos sem água e comida. Essa situação é inaceitável e causa grande sofrimento aos animais envolvidos”, afirmou a denunciante.

Ela explicou ainda, que os cachorros estão privados de suas necessidades básicas e vivem em um estado de agonia constante. “Gravei um vídeo que ilustra a situação para que entendam a gravidade do problema. Peço que tomem as devidas providências em relação a esse caso. Seria extremamente grata se pudesse enviar alguém para verificar a situação de forma segura ou, se possível, encaminhar uma equipe especializada para resgatar esses animais. É insuportável testemunhar o sofrimento desses pobres animais, e espero sinceramente que algo seja feito o mais rápido possível. Por favor, ajudem esses animais que estão vivendo nestas condições desumanas. Conto com a compreensão e ação daqueles que recebem esta denúncia. Obrigado pela atenção”, concluiu.

Qual sua opinião sobre o assunto?

Da redação Cultura Sul FM

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias