São-mateuenses reclamam da situação das calçadas da cidade

 São-mateuenses reclamam da situação das calçadas da cidade

Fotos: Cultura Sul FM

O Portal Cultura Sul FM, recebeu nos últimos dias, diversas reclamações da população de São Mateus do Sul em relação às condições precárias das calçadas da cidade. Essas reclamações são resultadas do #pedidosdopovo, que expressam sua insatisfação e preocupação com a situação atual.

Os relatos apontam que as calçadas estão cheias de buracos e desníveis, o que representa um perigo para os pedestres que transitam diariamente pelo local. Infelizmente, essa falta de manutenção adequada tem ocasionado quedas e acidentes. A equipe de jornalismo do Portal Cultura Sul entrou em contato com a Prefeitura para saber de quem é a responsabilidade das calçadas, se é do poder público ou de cada morador e, foi repassado que cada munícipe é responsável pela calçada na frente da sua casa.

Questionamos também, sobre a fiscalização para que as calçadas estejam de acordo com os padrões estabelecidos por lei, já que assim, como mostram as fotos no final da matéria, muitos lugares apresentam irregularidade, buracos, mato e pedaços de calçadas, o que dificulta a mobilidade dos cidadãos. Além de ser um risco para a integridade física das pessoas, também afeta diretamente a qualidade de vida da comunidade, pois dificulta o acesso a diferentes locais.

 Idosos, pessoas com deficiência e pais com carrinhos de bebê são os que mais sofrem, enfrentando dificuldades para se locomoverem com segurança. “É fundamental que as autoridades responsáveis ​​pelo município tomem medidas urgentes para resolver esse problema. A manutenção adequada das calçadas é uma responsabilidade que deve ser assumida, visando garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos”, ressaltou uma munícipe.

Até o final da matéria, não tivemos retorno sobre como é feita a fiscalização das calçadas no município, mas deixamos o espaço em aberto para a prefeitura se manifestar sobre o assunto.

#pedidodopovo

Da redação Cultura Sul FM

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias