Autor de ataque a creche em Blumenau é transferido de presídio por segurança

 Autor de ataque a creche em Blumenau é transferido de presídio por segurança

Foto: Reprodução | Deap

O assassino preso por matar quatro crianças na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, foi transferido de unidade. Ele estava na Penitenciária Industrial da cidade, localizada na Ponta Aguda, desde o dia do crime, mas um relatório do serviço de inteligência da Secretaria de Administração Prisional motivou a mudança para São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

Não foram divulgados detalhes sobre o teor do relatório, apenas de que a transferência ocorreu por “questão de segurança”. Vale lembrar que o assassino já não havia sido encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau — para onde vão os detentos que aguardam julgamento — justamente por isso. Na época a alternativa encontrada pelo Departamento de Administração Prisional foi levá-lo para a penitenciária do município.

O agressor chegou de moto, pulou o muro de aproximadamente 1,65 metro e caiu no parquinho da escola, onde 25 crianças estavam reunidas para uma roda de conversa sobre a Páscoa.

Ele atingiu quatro crianças, que não resistiram e morreram ainda no parquinho. As vítimas eram Bernardo Cunha Machado, 5, Bernardo Pabst da Cunha, 4, Enzo Barbosa, 4, e Larissa Maia Toldo, 7.

Funcionárias da escola relatam que a ação do homem foi extremamente rápida e que estava claro que o foco dele eram as crianças -ele fugiu quando teria percebido que elas estavam conseguindo frear o avanço dele contra os alunos, segundo os relatos.

Ao sair da escola, o homem logo se apresentou a um batalhão da PM próximo e foi preso.

Com informações de NSC Total via Banda B.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias