Água invade Hospital de Canoas e mata 9 pessoas internadas em UTIs

 Água invade Hospital de Canoas e mata 9 pessoas internadas em UTIs

O caos se amplia no Rio Grande do Sul por das chuvas dos últimos dias. A cidade de Canoas, de aproximadamente 350 mil habitantes e distante 14 quilômetros de Porto Alegre, registrou tragédia em Hospital por colapso elétrico. A prefeitura local divulgou informações de uma conversa do prefeito Jairo Jorge (PSD-RS) com o ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta.

Segundo ele, nove pacientes que estavam internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Pronto Socorro de Canoas morreram depois de o local ser inundado neste sábado (4) em decorrência das fortes chuvas que atingem o Estado. “Á agua entrou, teve um colapso na UTI, problema de energia, tentamos manter os pacientes e não conseguimos. Morreram 9”, disse o prefeito em ligação ao ministro.

Enquanto, em tom de desespero, o prefeito citou falta de maior apoio do Governo Estadual e pediu mais auxílio federal, a prefeitura do município informou que o hospital foi evacuado. Também orientou que, em caso de emergências, a população deve se dirigir ao Hospital Nossa Senhora das Graças, também localizado na região.

Portal 97 com informações e imagem divulgaçãoprefeitura.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias