Defesa Civil de São Mateus do Sul atualiza informações sobre o tempo e o nível do Rio Iguaçu

 Defesa Civil de São Mateus do Sul atualiza informações sobre o tempo e o nível do Rio Iguaçu

Imagem de São Mateus do Sul / Foto: Portal 97

O Coordenador da Defesa Civil de São Mateus do Sul, Tiago Huk, compartilhou informações com o Portal 97 referentes ao monitoramento do Rio Iguaçu e às previsões meteorológicas. Em sua atualização, realizada nesta segunda-feira, 30 de outubro, Huk abordou tanto a previsão do tempo para a semana quanto as preocupações em relação às cheias do Rio Iguaçu.

O coordenador explicou que de acordo com o boletim emitido pelo Simepar, a semana se caracteriza pela instabilidade do tempo, com a previsão de chuvas frequentes ao longo dos próximos dias. A melhora e a estabilização das condições climáticas são esperadas a partir do próximo final de semana, com isso, Huk alerta à população para esperar uma semana de chuvas persistentes durante o feriado de finados.

Em relação ao Rio Iguaçu, as precipitações intensas na região de Curitiba resultaram em um aumento significativo do nível do rio. “Desde a madrugada de domingo, o rio tem registrado um aumento médio de 1 centímetro por hora”. No último boletim, divulgado às 14h pela Copel, o Rio Iguaçu alcançou a marca de 4 metros e 58 centímetros.

A Defesa Civil faz um apelo para que as pessoas que residem na área suscetível a inundações, inclusive aquelas que retornaram recentemente após eventos anteriores, mantenham-se alertas e monitorem de perto a evolução da situação. Huk ressaltou a importância da colaboração entre a Defesa Civil e as secretarias municipais, enfatizando a prontidão para lidar com qualquer emergência ou situação de risco.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (42) 98837-1655 ou, em caso de emergência, pode utilizar o número 193 dos bombeiros.

Da redação Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias