Apesar da chuva, nível do Rio Iguaçu segue baixando em São Mateus do Sul

 Apesar da chuva, nível do Rio Iguaçu segue baixando em São Mateus do Sul

Imagem da enchente na Vila Amaral em São Mateus do Sul – Foto: Portal 97

O nível do Rio Iguaçu estabilizou e segue baixando em São Mateus do Sul. Desde as 5 horas da manhã de terça-feira, dia 17, quando o nível do rio alcançou a marca de 5,982, temos acompanhado de perto sua evolução. Segundo o site de monitoramento da Copel, ao meio-dia desta quinta-feira, dia 19, a situação mostra sinais de melhora considerável.

A boa notícia é que o nível do Rio Iguaçu está em declínio. A medição atual indica que o rio está em 5,794, o que significa uma diminuição de pouco mais de 18 centímetros desde seu ponto mais alto. Esse declínio progressivo é um alívio para os são-mateuenses, que enfrentaram momentos de apreensão diante de enchentes e inundações.

Essa redução no nível do rio é um sinal positivo. A comunidade uniu forças para lidar com a situação desafiadora, e a cooperação entre os moradores, órgãos de governo e serviços de emergência tem desempenhado um papel fundamental na gestão dessa crise. A Defesa Civil reforça que é necessário continuar monitorando de perto o comportamento do Rio Iguaçu, pois as condições climáticas podem ser imprevisíveis.

No entanto, as últimas informações indicam um cenário mais otimista, à medida que o nível das águas segue baixando gradualmente.

Da redação Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias