Criminosos se disfarçam de funcionários da Sanepar para aplicar golpe em São Mateus do Sul

 Criminosos se disfarçam de funcionários da Sanepar para aplicar golpe em São Mateus do Sul

Foto: SSL

Uma nova modalidade de golpe está preocupando os moradores de São Mateus do Sul. Criminosos têm se passado por empregados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para aplicar fraudes na região. A denúncia foi feita por um morador da Vila Amaral, que percebeu a artimanha.

Segundo relato do denunciante, um homem loiro trajando uma camiseta com o logotipo da Sanepar aproximou-se de seu estabelecimento comercial para entregar uma fatura de água que segundo o funcionário seria do mês de agosto. No entanto, o morador estranhou a abordagem, uma vez que já havia quitado a sua fatura via PIX, dois dias antes.

O fato tomou um rumo ainda mais suspeito quando o denunciante comparou a fatura entregue com a que já possuía. Notou diferenças no formato e na coloração, confirmando suas suspeitas de que se tratava de uma falsificação. Determinado a esclarecer o ocorrido, o morador saiu às pressas em busca do suposto funcionário, avistando-o saindo apressadamente em um veículo não identificado. A placa do automóvel não pôde ser registrada.

Em resposta a incidentes como esse, a Sanepar ressalta que seus funcionários sempre portam crachás de identificação visíveis, utilizam uniformes padronizados da empresa e se deslocam em veículos devidamente marcados com o logo da Sanepar. Mesmo os funcionários terceirizados seguem esse padrão, com uniformes e veículos identificados com a inscrição “A serviço da Sanepar”.

A empresa destaca que, em nenhuma circunstância, realiza cobranças diretamente aos clientes. Qualquer valor devido é sempre discriminado na fatura mensal, a única forma legítima de cobrança. A Sanepar também reforça que os clientes têm o direito e a responsabilidade de confirmar a identificação de qualquer funcionário ou terceirizado que se apresente em nome da companhia.

Diante de qualquer dúvida ou suspeita, a orientação é clara: entre em contato imediatamente com a Sanepar por meio do número de atendimento 0800 200 0115. Caso necessário, a população também pode buscar assistência diretamente junto às autoridades policiais.

Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias