Prefeitura e Sanepar divulgam nota de esclarecimento acerca da falta de água em Triunfo

 Prefeitura e Sanepar divulgam nota de esclarecimento acerca da falta de água em Triunfo

Imagem meramente ilustrativa

Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de São João do Triunfo usou as redes sociais oficiais para esclarecer a falta de água aos munícipes de alguns bairros da cidade, informando que o abastecimento foi prejudicado devido a um conserto em tubulação rompida, além disso, por meio da nota oficial da Sanepar, explicou que o reservatório de água da cidade está com nível crítico.

O Portal 97 acompanhou duas situações recentes envolvendo rompimento ou vazamento de esgoto em 2024. Na primeira ocasião, registrada dia 8 de janeiro, uma das galerias de esgoto estava aberta, com matos em seu entorno, enquanto a outra apresentava vazamentos, prejudicando o meio ambiente. Na segunda situação, registrada dia 25 de janeiro, vídeos registraram um vazamento de esgoto que contaminava o Rio da Vargem.

Embora a nota divulgada pela Sanepar cite um rompimento em tubulação na Rua Alípio Antunes Ferreira, o motivo do rompimento não foi esclarecido. Ainda com relação à publicação oficial da Prefeitura, o órgão afirma que está ciente da falta de água e que está em contato com a Sanepar para a resolução do problema o mais rápido possível.

Acompanhe a nota oficial

NOTA

A Prefeitura Municipal de São João do Triunfo está ciente da falta de água afetando alguns bairros da cidade. Informamos que já foram tomadas todas as medidas cabíveis em relação a este incidente específico.

A Prefeitura está em contato constante com a Sanepar para garantir que a situação seja resolvida o mais rápido possível.

Segue abaixo a nota oficial da Sanepar com detalhes sobre o estado atual do abastecimento de água e as ações em andamento.

“A Sanepar informa que o abastecimento de água em São João do Triunfo está em recuperação na tarde segunda-feira (29). Foi concluído o conserto da tubulação rompida na R. Alipio Antunes Ferreira, porém o reservatório que atende a região alta de cidade está com nível crítico. A previsão é de que especialmente o Centro, os bairros São José, Baixada e Centenário, além dos imóveis ao longo da PR 151 e da Rua XV de Novembro, tenham a distribuição de água normalizada, de maneira gradativa, à noite.

A Sanepar orienta o uso da água com economia, priorizando alimentação e higiene pessoal.

Podem ficar desabastecidos principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile”

Da redação Portal 97 com informações disponibilizadas na rede social da Prefeitura

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