Menina morre eletrocutada com fios usados para conter cães

 Menina morre eletrocutada com fios usados para conter cães

Foto: PM-SC

No fim da tarde deste sábado, 27, uma criança de 11 anos morreu eletrocutada no bairro Morro do Meio, em Joinville (SC). Segundo a Polícia Militar (PM), a causa da morte foi o contato da criança com os fios elétricos instalados para conter cães de entrarem na propriedade.

Conforme o relatório policial, a criança foi encontrada inconsistente e foi escoltada até a base dos bombeiros voluntários do bairro Nova Brasília. Os bombeiros chegaram a iniciar a reanimação, mas a criança não resistiu.

Os policiais, então, voltaram ao local onde socorreram a vítima para entender o ocorrido. O proprietário da propriedade onde estavam os fios, um homem de 46 anos, responsabilizou-se e assumiu ter instalado a fiação elétrica nos fundos do imóvel. Segundo a explicação dele, o intuito da instalação era conter os cachorros que entravam em sua residência.

De acordo com o relatório, o dono do local afirmou deixar os fios ligados durante a noite, mas acabou esquecendo de desligar e a criança acabou encostando enquanto brincava. Diante disso, o homem foi encaminhado à Central de Polícia Civil e deve responder por homicídio culposo.

Da redação com informações de O Município.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias