Bombeiros e voluntários carregam primeira carga de donativos para ser levada ao RS

 Bombeiros e voluntários carregam primeira carga de donativos para ser levada ao RS

Foto: Bombeiros

O espírito solidário e a generosidade dos moradores de São Mateus do Sul, está sendo demonstrados em uma grande campanha de arrecadação de donativos para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Com a liderança do Corpo de Bombeiros local e o apoio de voluntários, a comunidade tem se unido para fornecer alimentos, água, produtos de higiene, roupas e outros itens essenciais para aqueles que foram afetados pela tragédia.

O Tenente Murilo Maltaca, do Corpo de Bombeiros do município, informou ao Portal Cultura Sul que mais de 12 toneladas de alimentos, duas toneladas de ração para animais, e mais de 4 mil litros de água já foram arrecadados até o momento. Além disso, diversas doações de produtos de limpeza, higiene, fraldas e roupas estão sendo recebidas e preparadas para envio.

“Estamos carregando o primeiro caminhão, que deve sair amanhã com destino a Rio Grande, carregado com os donativos arrecadados aqui em São Mateus do Sul e região”, afirmou o Tenente Maltaca. Ele também destacou a importância de separar as roupas doadas por tamanho e gênero, facilitando assim a distribuição e entrega às famílias necessitadas.

As doações estão sendo recebidas no Corpo de Bombeiros local, onde voluntários estão ajudando na triagem e organização dos produtos. O prazo para doações foi estendido até o dia 22 de maio, e aqueles que desejam contribuir podem trazer os materiais até o quartel.

Exemplo a ser seguido

O esforço solidário também tem mobilizado jovens como Leonardo Marchaukowski Müller, de 19 anos, morador da Usina Velha, que decidiu dedicar seu tempo livre para ajudar os necessitados. “Eu saía do serviço e ia para casa sem fazer nada, então pensei, por que não ir ajudar quem precisa? Um dia pode ser eu…”, relatou Leonardo.

O voluntário enfatizou a satisfação em saber que sua contribuição está ajudando aqueles que mais precisam neste momento difícil. “É muito bom saber que várias pessoas não vão ficar sem água potável, comida, ou ração para animais. Ajudando, agiliza até para levar mais rapidamente a mercadoria para o Rio Grande”, destacou.

A população de São Mateus do Sul tem demonstrado solidariedade e empatia diante da situação enfrentada pelos gaúchos afetados pelas enchentes, mostrando que, mesmo em meio às dificuldades, o apoio mútuo e a união podem trazer esperança e alívio para aqueles que mais precisam.

Portal Cultura Sul

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias