Vítimas do acidente envolvendo caminhão na BR-376 são identificadas; mulher morre e criança tem 90% do corpo queimado

 Vítimas do acidente envolvendo caminhão na BR-376 são identificadas; mulher morre e criança tem 90% do corpo queimado

Foto: PRF

O acidente registrado na manhã desta quinta-feira (22), onde um caminhão transportando piche asfáltico tombou na rodovia BR-376, vitimou três pessoas. Segundo informações, após apresentar falhas mecânicas, o caminhão Mercedes Benz, modelo Actros 2546, tombou na pista, rodando e parando no sentido contrário que seguia.

A vítima fatal, esposa do condutor, foi identificada como Josemara dos Santos Ferreira, de 34 anos. Conforme informações da primeira análise, ela foi ejetada do veículo e entrou em óbito antes da chegada das equipes, o óbito foi atestado pelo médico do SAMU.

A segunda vítima, que também foi ejetada, é uma menina de 10 anos que segue internada no HUMAI (Hospital Universitário Materno Infantil). O quadro de saúde da criança é grave, pois ela teve 90% do corpo queimado com piche asfáltico. Geralmente, esse produto é transportado em uma temperatura mínima de 140°C, cujo químico escorreu sobre o corpo da vítima. O condutor sofreu ferimentos leves.

Josemara completaria 35 anos no dia 12 de março, a família da vítima é da cidade de Campo Mourão. As equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária Federal e Instituto Médico Legal prestaram atendimento à ocorrência no local. Contudo, os primeiros atendimentos foram realizados pela equipe de brigadista da empresa Continental do Brasil.

O caminhão permaneceu tomado fora da pista, aguardando transbordo da carga. O tráfego sentido Ponta Grossa foi liberado, porém segue lento. Já sentido Curitiba, está normal e sem filas.

Com informações de BNT Online (parceiro do Portal Cultura Sul), da PRF e do 2°GB de PG.

Últimas notícias