Corpo de Bombeiros de Santa Catarina emite boletins sobre a gravidade do deslizamento de terras no PR

 Corpo de Bombeiros de Santa Catarina emite boletins sobre a gravidade do deslizamento de terras no PR

Equipes do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC) estão auxiliando os Bombeiros Militares do Paraná desde a noite desta segunda-feira (28/11), onde houve um deslizamento de terra na BR-376, no Km 668 no sentido Santa Catarina. Servidores de plantão da cidade de Garuva, junto com o comandante de área da região e batalhões de Balneário Camboriú e Itajaí foram chamados para o reforço.

Além das informações divulgadas num primeiro boletim, por volta de 21h, mais tarde por volta de 23h15 nova nota foi emitida citando a atuação na região com binômios (bombeiro militar mais cão de busca) na Serra de Guaratuba, BR-376. As ações ocorrem no deslizamento – na BR-376, no Km 669, entre o Paraná e Santa Catarina. Ao menos duas equipes especializadas em atendimentos extremos, as Forças-Tarefa atuam no local.

“Estas equipes possuem equipamentos específicos para acesso a áreas deslizadas, bem como para resgate veicular. Além disso, também foram encaminhados binômios, que são duplas entre bombeiro militar e cão de busca, para atuação na busca por pessoas desaparecidas. Foram encaminhados dois binômios do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Blumenau, bem como um binômio do 7º Batalhão, com sede em Itajaí”, cita a nota.  “Até o momento são 30 bombeiros do CBMSC nesta missão”.

Dependendo das condições meteorológicas, a equipe do helicóptero Arcanjo sobrevoará a região. Segundo o detalhamento da corporação. Algumas publicações citam o envolvimento de até 15 veículos, inclusive um ônibus nesse soterramento, sem precisar ainda sobre vítimas, mas há notícia de uma morte no local. As buscas foram interrompidas durante a madrugada e reiniciam na manhã de hoje, enquanto a rodovia segue bloqueada.

Da redação com informações e imagem do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Últimas notícias