Carro com prefeito de Guaratuba é um dos veículos envolvidos no soterramento na BR-376

 Carro com prefeito de Guaratuba é um dos veículos envolvidos no soterramento na BR-376

Veículo em que estava o prefeito e o motorista, aparece ao lado de caminhão

O deslizamento de terra, por conta das fortes chuvas na região, mantém interditada a BR-376 desde a noite desta segunda-feira (28/11). Na altura do no Km 669 em Guaratuba houve o soterramento de diversos veículos. Informações extraoficiais citam em torno de 15 envolvidos, inclusive um ônibus. O automóvel em que esta o prefeito do município foi atingido pela lama, mas ele e o motorista saíram sem ferimentos.

“Uma coisa horrorosa. A montanha veio abaixo, nos carregou para cima dos outros carros… Só estamos vivos por um livramento de Deus […] Muita terra, muita pedra que veio para cima de todos os carros. A lama veio por baixo do carro, nos ergueu”, relatou em vídeo Roberto Justus. Quando o carro virou, ele e o motorista Claudio Margarida quebraram o vidro do veículo e saíram a pé pela rodovia.

O prefeito mencionou receio de que mais terra deslizasse. Em seguida, um funcionário da concessionária levou Justus e Margarida até o município de Garuva. Os dois saíram sem ferimentos. A concessionária Arteris Litoral Sul (ALS), que administra o trecho da BR-376, informou que não há previsão de liberação das pistas. Durante a madrugada os trabalhos na região foram suspensos, por conta das condições climáticas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que há interdições, também, na praça de pedágio de São José dos Pinhais, na Unidade Operacional (UOP), em Tijucas do Sul, além de interdição sentido norte, feita na praça de pedágio de Garuva (SC). A sugestão é de que os motoristas evitam a região e busquem rotas alternativas. O resgaste recebeu apoio do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e uma morte teria sido confirmada.

Da redação com informações das redes sociais e Corpo de Bombeiros e imagem/redes sociais

Últimas notícias