Atualização: Bombeiros ainda não encontram sobreviventes e estimam entre 30 a 50 vítimas na BR-376

 Atualização: Bombeiros ainda não encontram sobreviventes e estimam entre 30 a 50 vítimas na BR-376

Foto: SESP | AEN-PR

A estimativa é de que o deslizamento na BR-376, em Guaratuba, tenha feito entre 30 a 50 vítimas, revelou o Coronel Vasco, Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná. A informação foi dada à imprensa durante coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (30).

Ainda segundo o coronel, as equipes de buscas utilizaram um drone com uma câmera termal em busca de vida, para detectar pontos de calor, mas até o momento não foram encontrados sobreviventes para resgate.

Na coletiva, o coronel também confirmou a retirada de uma carreta e mais três veículos do local do deslizamento da BR-376. Segundo o Coronel Vasco, o corpo localizado na terça-feira (29) estava na carreta. “Conseguimos avançar na retirada de três veículos e uma carreta. Desta carreta foi retirada o segundo óbito, o corpo está com o IML”, disse o bombeiro. Ainda segundo o comandante, não tinham vítimas nos outros três carros retirados do local.

Desaparecidos

Ao todo são 19 pessoas que já procuraram o gabinete de crise para saber notícias dos familiares desaparecidos no deslizamento. Até o momento, as informações são de dois mortos e pelo menos 15 veículos soterrados.

O Governo do Paraná solicita que as famílias que tenham parentes desaparecidos no local, procurem os órgãos oficiais. Portanto, a orientação é para que os familiares entrem em contato com os plantões disponibilizados pelo gabinete de crise organizado pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná e também podem falar pelos telefones: 0800-282-8082 (Centro Integrado de Comando e Controle) e (41) 3361-7242 (Polícia Científica).

Com informações de RICMais.

Últimas notícias