Posto de gasolina emite alerta de falso emprego e comunica a Polícia Militar da tentativa de golpe

 Posto de gasolina emite alerta de falso emprego e comunica a Polícia Militar da tentativa de golpe

No final da manhã desta segunda-feira (12/09) o gerente de um posto de gasolina de Paula Freitas informou a Polícia Militar (PM) sobre pessoas se deslocando até o estabelecimento para entrevistas de emprego. A alegação foi de que um anúncio teria sido feito via rede social e seria necessário um depósito por parte do candidato a ser devolvido no momento da contratação para o trabalho.

O Posto Ipiranga Carretão, do Grupo Ravanello em Paula Freitas, inclusive, já havia postado uma nota informando o golpe sobre vagas de emprego falsas e possíveis criminosos usando o nome da empresa numa tentativa de golpe. Orientando as pessoas em confiar somente nas divulgações oficiais para evitarem de serem enganados, inclusive realizando depósito em dinheiro.

O gerente do posto informou a Polícia Militar (PM) que algumas pessoas se dirigiram até a empresa “para realizar entrevista de emprego”, no caso no dia anterior – domingo (11/09). Eles citaram “um anúncio em rede social, onde o candidato a vaga teria que pagar um valor como taxa de transporte, e que teria que ser depositado via aplicativo de celular e do banco e que tal valor seria devolvido no momento da contratação”.

No caso, a empresa destacou que “não está realizando nenhuma seleção para emprego no momento e muito menos por redes sociais e que nas redes sociais do posto já foi feito uma nota esclarecendo tal situação”. Na postagem, o estabelecimento reforça de que não solicita pagamento via PIX a candidatos por vagas de emprego e pede que esse tipo de divulgação suspeita seja informado para as autoridades.

Da redação com informações da PM e imagem/reprodução/divulgação da postagem do Facebook da empresa Posto Ipiranga Carretão, do Grupo Ravanello

Últimas notícias