“Carreata Verde Amarela do Bicentenário da Independência” movimenta o 7 de setembro

 “Carreata Verde Amarela do Bicentenário da Independência” movimenta o 7 de setembro

O movimento teve a participação, segundo os organizadores, de mais de 500 carros, de tratores, caminhões, ônibus, motocicletas, bicicletas e triciclos. O intuito foi de promover uma mobilização em defesa do Brasil e por conta dos 200 anos de Independência. A partir de uma concentração, os participantes circularam por ruas de São Mateus do Sul vestidos de verde e amarelo e com bandeiras brasileiras.

A saída ocorreu logo após às 15h da Rota 151 em direção à Rua Dona Estefânia, seguindo para a rotatória da Ulisses Faria, depois Ozy Mendonça de Lima até rua do Mathe. Tendo o retorno até a praça da Rodoviária onde os participantes saíram de seus veículos para cantar o Hino Nacional, com encerramento na sequência. A carreata, conforme a organização divulgou, visou demonstrar civismo e patriotismo.

A mobilização teve apoio de diversas pessoas, tanto na organização quanto na carreata em si. Denominada Carreata Verde Amarela do Bicentenário da Independência do Brasil por utilizar a data em que há 200 anos o país se desligou de Portugal e se tornou independente. O ato de dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga em São Paulo, inicia a nação brasileira, relembrada na iniciativa são-mateuense.

Essa mobilização teve benção religiosa, música e colaboração de diversas pessoas. O intuito de sair às ruas, segundo divulgou a organização do ato, foi de defender a Pátria, a Família e a Liberdade. Nos agradecimentos, também, se colocou nova convocação para o desfile de 21 de setembro, dia do aniversário de 114 anos de São Mateus do Sul. Quando tradicionalmente são organizados desfiles cívicos.

Da redação com informações e imagens repassadas pela organização do ato.

Últimas notícias