Colônia Witmarsum celebra 70 anos e recebe projeto de memorial a ser construído

 Colônia Witmarsum celebra 70 anos e recebe projeto de memorial a ser construído

A comemoração dos 70 anos da Colônia Witmarsum, em Palmeira, foi realizada no último final de semana. A Associação de Moradores e a Cooperativa Agroindustrial Witmarsum promoveram, durante os dias 30 e 31, diversas apresentações culturais, jogos, gastronomia típica, exposição de maquinário agrícola, desfile de tratores antigos, entre outras atrações, no Centro Recreativo da Colônia (Park).

O prefeito de Palmeira, Sérgio Belich, esteve presente na abertura das festividades na manhã de sábado (30/07). Ele entregou ao presidente da Associação de Moradores de Witmarsum, Rubens Kliewer, um quadro com imagens aéreas da planta de zoneamento da Colônia. Também a prancha do projeto arquitetônico do memorial dos 70 anos da localidade, a ser contruída pelo Município para homenagear a data.

“Haver em nosso município uma colônia como Witmarsum, reconhecida internacionalmente, é um privilégio para todos. A cultura viva de Witmarsum, tão visível no zelo que seus colonos têm para com suas tradições, seu idioma e religiosidade, sua tradição na produção leiteira, na organização cooperativa e claro, no acolhimento turístico de pessoas de todo Paraná, tornam Witmarsum um lugar único e atrativo e, claro, fundamental na constituição do munícipio de Palmeira”, disse Belich.

Para o prefeito, Witmarsum é um celeiro de alimentos para várias partes do Brasil e do mundo. “O leite, o soja, o milho, a pecuária, todos os produtos artesanais que levam o selo e o nome da Colônia para tantos destinos”, relatou. “É bom saber que o mundo vem até Witmarsum para conhecer e desfrutar do turismo forte e sólido que foi construído aqui”.

A localidade, segundo a prefeitura e Associação de Moradores, tem movimentado o setor de turismo, com pessoas vindas de diversos lugares, especialmente aos finais de semana para saborear a culinária, degustar produtos da indústria cervejeira, chocolates, e principalmentes os queijos e cafés coloniais.

Da redação com informações e imagem da prefeitura de Palmeira

Últimas notícias