Preparativos para o teatro da Paixão do JUC seguem e expectativa é de bela apresentação

 Preparativos para o teatro da Paixão do JUC seguem e expectativa é de bela apresentação

A Semana Santa dos católicos será marcada por duas sessões da encenação da Paixão de Cristo em São Mateus do Sul. Ambas no Parque de Exposições: a 1ª na sexta-feira (15/04) e a 2ª no sábado (16/04) e realizadas pelo Grupo JUC (Jovens Unidos em Cristo). Não haverá cobrança de ingresso, sendo trocado por 1 quilo de alimento não perecível para doação solidária, indicada na concessão da entrada.

Conforme a organização, há entradas disponíveis somente para o sábado. Quanto à Sexta-feira Santa já se esgotaram. O JUC fará uma blitz neste sábado (09/04) para divulgar as encenações, em frente ao banco Itaú – das 10h ao meio-dia. Interessados em assistir à apresentação no dia 16 de abril podem procurar por ingressos nessa divulgação ou com os representantes do próprio grupo de jovens.

O diretor geral, Douglas Lara, destaca de que os preparativos estão em fase final. “A princípio tudo pronto”, frisa. Adereços cênicos, cenários e efeitos especiais estão sendo devidamente testados e prontos, com detalhes verificados pela equipe. Os últimos ensaios serão neste final de semana, com expectativa de impactar os espectadores nas duas apresentações de sexta-feira e sábado.

Ações de divulgação ocorreram durante a semana, caso ‘da invasão’ encenada na Feira da Rua do Mathe, na quarta-feira (06/04). A encenação relembra o episódio cristão de encerramento do Antigo e início do Novo Testamento, no qual o filho de Deus passa em ser, no entendimento cristão, o meio da salvação espiritual. O enredo narra os bastidores da condenação, morte de Jesus Cristo e a ressureição.

Para tanto, o JUC tem apoio do poder público, entidades e colaboradores. O texto e direção geral é de Douglas Lara, direção de artes de Jairo Walter de Paula e direção cenográfica de José Sultowski. Além de um número de integrantes maior (mais de 100 pessoas entre componentes do JUC, pais e colaboradores), a peça teatral fez investimentos em cenário, luzes e figurinos. Gerando expectativa de belas encenações.

Da redação com informações e imagens do JUC

Últimas notícias