Após péssimo atendimento, são-mateuense faz desabafo em uma rede social sobre atendimento de um médico do SUS de São Mateus do Sul

 Após péssimo atendimento, são-mateuense faz desabafo em uma rede social sobre atendimento de um médico do SUS de São Mateus do Sul

Imagem meramente ilustrativa / Arte Cultura Sul

O Portal Cultura Sul recebeu um desabafo de um São-mateuense que no momento que mais precisou de um atendimento, foi tratado com desrespeito e falta de profissionalismo. Acompanhe o desabafo feito em uma de suas redes sociais e compartilhado com o Portal:

Pra que serve os impostos que pagamos? Para usufruirmos dos nossos direitos, correto? O problema é que quando vamos usufruir desses direitos, você recebe esse tipo de tratamento que vou relatar, um fato que ocorreu agora há pouco comigo:

Fui ali no ambulatório… Pessoal da recepção me atendeu super bem, mas aí entrei na sala do doutor (M)

Paciente – Boa tarde (no meu jeito simpático)

Médico – Sem tirar o olho do computador: “qual seu problema?” (nem tinha sentado ainda rs)

Paciente – Acho que é hérnia inguinal (pequeno inchaço que aparece na virilha quando faz muito esforço ou no meu caso, o problema deve ser em decorrência de ficar em pé por muito tempo já que sou cabeleireiro), e começa a doer.

Médico – Deita ali, mostra

Nesse momento abaixei a calça até aparecer a virilha

Médico – Não pô, faz direito!!

Abaixei toda a calça e o médico me examinou por uns 20 segundos.

Médico – É caso de cirurgia. Vai querer mexer com cirurgia?

Paciente – Ué, tem outro jeito, tem tratamento? (já puto)

Médico- Quem cuida, tem, quem não cuida, não tem

Paciente – Qual é o tratamento então?

“Nesse momento o médico não respondeu, me deu os papéis e mandou eu levar na recepção. Parecia que ele estava ali me fazendo um favor imenso, mas todos sabemos que estão ali recebendo para e atenderem da melhor forma possível a população”.

“O sistema é válido para todos nós brasileiros, mas quem faz parte do sistema, o torna ineficaz. O mesmo médico que te trata desta maneira no SUS, no seu consultório particular, parece um anjo!”

Esse desabafo é do cabeleireiro Nenscy Santana, que em conversa com o Portal Cultura Sul disse estar indignado com o desrespeito desse profissional, uma vez que procurou ajuda em um momento de dor e desconforto. Entramos em contato com a Secretaria de Saúde de São Mateus do Sul para repassar essa reclamação e saber quais as medidas serão tomadas em relação a esse tipo de situação.

 A Secretária de Saúde Daiane Metka Ribeiro, relatou que quando essas situações ou casos similares acontecem, eles orientam que seja realizado o registro na ouvidoria municipal, assim como, pode ser realizada no conselho de referência do profissional.

“Ainda informamos que quando recebemos as denúncias, estas são enviadas ao próprio profissional, para retorno. A persistência ou dependendo da gravidade da denúncia, pode levar a instauração de processo administrativo ou de sindicância, ambos em sigilo, de direito de privacidade do servidor público e medidas cabíveis de acordo com parecer das comissões. Enfatizamos que constantemente reforçamos aos profissionais sobre atendimento humanizado, bem como estamos buscando formas para qualificação na prestação de serviços”, explicou Daiane.

Da redação Cultura Sul

Últimas notícias