Homem agride mulher na rua no Centro de Porto União; vítima estaria em ‘surto psicótico’

 Homem agride mulher na rua no Centro de Porto União; vítima estaria em ‘surto psicótico’

A cena foi registrada na noite desta quinta-feira (24/03) logo após a divisa com o município de União da Vitória. Do lado catarinense, a prefeitura instalou floreiras entre a calçada e a rua, no início da Rua Matos Costa – em Porto União. Uma mulher arrancava flores dali e jogava sobre a via e automóveis quando o condutor de um veículo desceu, pulou a floreira e lhe agrediu com socos.

A vítima teve sua identificação preservada e afirmação das autoridades de estar sofrendo “um surto psicótico”, como informou o Canal 4 TV Web. Enquanto ela destruía um canteiro de flores foi filmada e as imagens circularam em redes sociais, podendo claramente notar o salto do motorista sobre a floreira e as agressões. O homem se evadiu do local antes da chegada da Polícia Militar (PM).

Supostamente, a agressão foi motiva por ter seu veículo atingido. Sem necessariamente saber do estado da mulher, o condutor agrediu a vítima. Após acertar socos nela, ele teria entrado no carro e seguido pela rua. A PM e o Corpo de Bombeiros chegaram logo depois e encaminharam a mulher para o Pronto Atendimento, sendo medicada e contida na enfermaria, depois de agir de maneira agressiva.

A mulher teria sido identificada e o caso repassado para equipes da assistência social. Conforme o Canal 4, a princípio, através do boletim da PM, foi repassado que ela é atendida pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de União da Vitória, mas o órgão a princípio negou a informação, apenas confirmou ser a vítima do município, sem tratamento específico para o caso no momento.

Da redação com informações da PM e Canal 4 TV Web e imagem reprodução redes sociais

Últimas notícias