Cruzeiro é vendido; comprador é Ronaldo Fenômeno revelado pelo clube em 1993

 Cruzeiro é vendido; comprador é Ronaldo Fenômeno revelado pelo clube em 1993

Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo Fenômeno estreou com a camisa do time mineiro quando estava com apenas 16 anos de idade, em 25 de maio de 1993. Neste sábado (18/12), o ex-jogador, atualmente com 45 anos, e 28 anos e meio depois confirma que será o sócio majoritário da equipe mineira, que disputa da Série B do Brasileiro, por R$ 400 milhões ser aprovado.

O anúncio foi feito após a aprovação do conselho do clube e o ex-jogador e empresário se torna o proprietário do clube. Em transmissão por uma rede social, Ronaldo, junto ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, confirmou o acerto. “Dizer que tenho muito a retribuir. Temos muito trabalho pela frente. Vamos. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente”, disse.

Poucos detalhes foram divulgados e, até onde se sabe, o Fenômeno será acionista majoritário do Cruzeiro SAF, empresa constituída há duas semanas pelo clube. O time foi o primeiro do jogador onde atuou no início da carreira. Depois vendido ao PSV, da Holanda, em 1994. Passando pelo Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid. Ronaldo, também, é dono do Valladolid, clube da 2º Divisão da Espanha.

O investimento de Ronaldo será realizado por meio da empresa Tara Sports, segundo comunicado da XP. “A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo. A conclusão da transação está sujeita à finalização de uma série de condições precedentes”, explicou o comunicado.

Da redação com informações das redes sociais, Cruzeiro e XP e foto de arquivo Cruzeiro

Últimas notícias