Tempestade destelha centenas de casas no litoral paranaense e vem mais temporal até o fim de semana

 Tempestade destelha centenas de casas no litoral paranaense e vem mais temporal até o fim de semana

Foto: Reprodução

Uma tempestade com fortes ventos e granizo atingiu Guaratuba, no litoral do Paraná, no fim da tarde de terça-feira (23), e fez com que mais de 270 famílias buscassem auxilio do Corpo de Bombeiros da cidade para retirada de lonas. A Defesa Civil do munícipio distribuiu cerca de 80 lonas para as famílias atingidas. Matinhos também foi atingida pelo temporal, mas teve menos estragos. A previsão e de que, ainda nesta semana, uma frente fria traga mais tempestades para a região por conta da chegada de uma frente fria.

“Teve um evento climático que atingiu principalmente o município de Guaratuba e atingiu Matinhos também. A gente teve um atendimento considerável no fim da tarde. Tivemos um total de 270 pessoas atendidas pelo Corpo de Bombeiros, com retiradas de lona no quartel devido ao destelhamento”, detalhou a tenente Virgínia Turra

Segundo a meteorologista Lídia Mota do Simepar, nas próximas horas o tempo deve melhorar no litoral, mas deve chegar uma nova frente fria até o final de semana. “Sobre a região litorânea do Paraná, temos constante umidade do oceano que contribuí para a formação de nebulosidade e tem condição parachuvas ocasionais. Pode ser que no período da tarde tenha uma redução da nebulosidade”, disse.

Últimas notícias