Procon cobra de bancos normalização nos atendimentos

 Procon cobra de bancos normalização nos atendimentos

Uma Iniciativa do Procon-PR, Procon de São Mateus do Sul e outros, considerando a flexibilização das regras sanitárias por muitos municípios, resultou na convocação dos cinco principais bancos brasileiros para exigir que as instituições normalizem imediatamente o atendimento, ampliando horário e número de funcionários para não expor consumidores ao sol, chuva e vento e longas filas de espera para atendimento.

Nesta quarta-feira (20), durante a reunião, que contou com a participação do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Itaú e Santander, foram levantadas questões como a falta de funcionários para organizar as filas e garantir o distanciamento social, a precariedade no atendimento à idosos, pessoas com deficiência e gestantes, tempo excessivo de espera, filas em ambientes externos, entre outros.

De acordo com Maria Izabel Borcate de Almeida dirigente do Procon de São Mateus do Sul, várias reclamações já foram feitas relacionadas ao atendimento dos bancos. “Em inúmeras oportunidades, consumidores fizeram reclamações no órgão. Mas devido a pandemia os problemas só aumentaram e a solução não é tão simples, e infelizmente as filas continuam acontecendo”, relatou.

Para denúncias e esclarecimento de dúvidas, os consumidores podem utilizar o seguinte canal de atendimento do Procon:
Telefone (42) 3912-7040.

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