Postos de combustíveis são fiscalizados em São Mateus do Sul

 Postos de combustíveis são fiscalizados em São Mateus do Sul

Foto: Divulgação Procon

Na manhã desta quarta-feira (19), o Procon de São Mateus do Sul, juntamente com a Polícia Cívil, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná (IPEM), realizaram uma operação conjunta de fiscalização em postos de combustíveis de São Mateus do Sul.

Em entrevista ao Portal 97, a coordenadora do Procon de São Mateus do Sul, Maria Izabel, explicou que essa ação faz parte do projeto “Fiscaliza Samas”, sendo o primeiro segmento a ser fiscalizado. “Começamos pelos postos de combustíveis pelo fato de ser um dos setores que mais recebemos reclamações, trazem inúmeros problemas aqui em São Mateus”, relatou.

Izabel disse, que essa é uma fiscalização inédita no município, sendo que o Procon está sendo acompanhado nas fiscalizações pelo IPEM Paraná, pela ANP e Polícia Civil. “Nosso objetivo é verificar a quantidade e qualidade do combustível que está indo pros nossos consumidores, só tenho a agradecer toda essa equipe”, destacou

Em conversa com Juarez Guelf Júnior que é supervisor metrológico do IPEM, ele explicou o que os profissionais fariam nas fiscalizações. “Vamos verificar especificamente as condições metrológicas da bomba medidora e os erros máximos e admissíveis que esse instrumento pode apresentar durante o seu funcionamento”, contou.

A coordenadora do Procon disse ainda, que na quinta-feira (20), as fiscalizações vão continuar e o resultado de toda ação será repassado na sexta-feira aos são-mateuenses.

Da redação Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias