Em Canoinhas, bombeiros atendem ocorrência de incêndio em placas de energia solar

 Em Canoinhas, bombeiros atendem ocorrência de incêndio em placas de energia solar

A situação aconteceu na manhã deste domingo (24/10) no bairro Água Verde numa granja de aves, sendo controlado o princípio de chamas supostamente ocasionado por curto circuito na fiação ou placas de energia fotovoltaica (solar). O Corpo de Bombeiros de Canoinhas trabalhou na contenção do incêndio e o aviário ficou aos cuidados da administradora e proprietária do local, sem riscos.

A solicitação, por volta das 10h30, foi através da Central de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) com deslocamento de viatura, auto bomba tanque e resgate. Diante da informação de que havia um incêndio em uma granja aviária. No local os servidores notaram o princípio de incêndio na parte superior do teto, especificamente na fiação e placas de energia solar de um dos galinheiros.

O fogo estava em fase inicial, com aparente motivo de ter sido um curto circuito na fiação entre as placas fotovoltaicas e a fiação. A equipe fez o gerenciamento dos riscos e, após verificado que a energia do local já estava desligada, o combate se utilizando de uma linha de ataque direta (mangotinho) e de aproximadamente 200 litros de água transportada oriundas do caminhão utilizado no atendimento.

De acordo com o relato da ocorrência dos bombeiros, após a extinção do incêndio o local ficou aos cuidados da proprietária e administradora da granja. A mulher foi orientada em buscar solicitar assistência técnica especializada e de não religar a energia do local antes da avaliação de um técnico habilitado.

Da redação com informações e imagem do 9º BBM de Canoinhas

Últimas notícias