Moradores da Vila Amaral fazem a limpeza do CMEI

 Moradores da Vila Amaral fazem a limpeza do CMEI

A Rádio e Portal Cultura Sul recebeu, de representantes da Associação de Moradores da Vila Amaral, fotos e informações sobre o trabalho de roçada e limpeza feito no espaço público que abriga o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Feliz. Em contato com a prefeitura, a reportagem recebeu a informação que todas as unidades educacionais passarão por adequação.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que existe um cronograma de ações, do departamento de Educação, Cultura e Turismo, para que, pela secretaria de Meio Ambiente, todos os onze CMEIs e as 24 Escolas estejam com roçada e limpeza executada até o início das aulas – dia 5 de fevereiro. Ao passo que, o setor elogiou a atitude da Associação da Vila Amaral em colaborar.

Sobre a Vila Amaral, conforme a direção do CMEI foi oferecida a possibilidade “muito bem-vinda” com agradecimento pela roçada, feita por iniciativa da Associação. No caso, a iniciativa gera economia de recurso público, com perspectiva inicial de se estender, também, para a Escola Odemira Cunha. Contudo, por estar no cronograma, foi realizada a roçada e limpeza nesta terça-feira na unidade.

O trabalho é feito por empresa terceirizada, segundo a assessoria, sendo pago por metro quadrado de trabalho executado. No caso, o fato da Associação realizar o serviço reduz o uso de dinheiro público. Contudo, o departamento alega que havia planejamento para executar o trabalho, antes do início das aulas. Também ressalta que está à disposição de outras localidades que desejem seguir o exemplo.

No cronograma, na manhã desta terça (21/01), de acordo com a assessoria, iniciou a limpeza do CMEI Casulo, na região central de São Mateus do Sul. Seguindo para os demais 33 estabelecimentos de ensino na sequência. A expectativa é de cumprir o cronograma estipulado para que todos os ambientes escolares estejam em condições adequadas, de limpeza, até o início das aulas.

Da Redação

Últimas notícias

Leave a Reply