VÍDEO: Incêndio em barracão causa prejuízo estimado em 250 mil reais no interior de São Mateus do Sul

Um incêndio de grandes proporções em um barracão na região do Espigãozinho causou grandes prejuízos na noite de terça-feira (23). Segundo o proprietário do barracão, tudo começou com um equívoco. Inicialmente, os moradores da área confundiram o som de pneus estourando com tiros, o que gerou preocupação e o acionamento imediato da Polícia Militar (PM), mas logo perceberam que se tratava de outro tipo de emergência: um incêndio no barracão mais ou menos um 100 metros da residência.

O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado e, apesar da rápida resposta e do empenho da equipe, enfrentaram dificuldades de acesso devido à interdição de uma ponte que da acesso a localidade. Apesar disso, conseguiram chegar ao local e controlar as chamas.

“Enquanto aguardávamos a chegada dos bombeiros, os moradores vizinhos aqui se uniram para tentar conter as chamas, utilizando baldes com água, mas não tivemos muito o que fazer”, contou o proprietário do barracão Hilário Pietczak Migacz que estimou os prejuízos em cerca de 250 mil reais. Entre os itens perdidos, destacam-se um caminhão que estava carregado de sementes de soja e um trator John deere 6300.

Apesar do impacto financeiro e emocional, o proprietário demonstrou resignação diante da situação, afirmando que faz parte da vida. “Não da pra se queixar, não da pra reclamar não, vida que segue”, destacou. “Só tenho a agradecer aos vizinhos que ajudaram no momento, a colaboração de todos foi de muito importante até para contatar as equipes PM e Corpo de Bombeiro, além de fazer o possível para salvar mais equipamentos que estavam no barracão, sou grato a todos”, disse.

As autoridades locais reforçam a necessidade de manter a vigilância e adotar medidas de segurança para evitar incidentes semelhantes.

Portal Cultura Sul

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias