Operação da PM prende dois homens suspeitos de tráfico de drogas em São Mateus do Sul

Policiais da Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul em uma ação, prenderam na tarde desta quinta-feira (06/02), dois homem que estariam transportando drogas da Lapa/PR para São Mateus do Sul/PR.

Segundo o boletim policial, a denúncia era anônima e levou a apreensão de cocaína. Ainda os policias sabiam que as drogas eram para comercialização em São Mateus do Sul. De posse destas informações e com as características do automóvel suspeito, a PM ficou de prontidão na beira da BR 476 ao lodo do posto rodoviário federal na espreita para abordar o carro.

Por volta das 18h50, o automóvel passou pela guarita, iniciando então, o acompanhamento tático. O condutor do carro foi solicitado para parar, mediante sinais luminosos e sonoros (giroflex e sirene), porém, nesse momento, o motorista do veículo empreendeu fuga fazendo ultrapassagens pelo acostamento e manobras perigosas, colocando em risco demais usuários da via. Os policias solicitaram apoio de outra viatura da área para efetuar o bloqueio do automóvel.

Na fuga devido ao trânsito intenso, os guardas não conseguiram ver se o condutor do automóvel dispensou algo. Com o veículo novamente no visual, a equipe solicitou para que este parasse, sendo desta vez acata tal ordem. Na busca pessoal no condutor e no passageiro do carro, nada de ilícito foi encontrado.

O motorista do veículo a todo instante tentava intimidar a equipe dizendo “eu tenho um amigo que é desembargador”, “meu tio trabalha na RONE, vocês acham que eu iria me envolver com coisa errada, vocês estão ferrados, podem ter certeza que vocês vão levar um processo nas costas”. Na busca veicular, embaixo do tapete do banco do condutor, foi encontrado um involucro de cocaína, a droga pesada totalizava 5 gramas.

Nas busca no terreno, onde haveria suspeita do homem ter jogado algo, os policias detectaram um forte odor de maconha, mas não foi possível encontrar o entorpecente. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão aos indivíduos sendo estes conduzidos até a unidade de pronto atendimento e posteriormente entregues na 3ª SDP para providencias de policia judiciaria.

Da redação com informações PM.

Mais notícias no Portal Cultura Sul FM. Confira!

1 – Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, recebe viatura reformada

2 – Polícia intercepta contrabando em Palmeira e prende cinco suspeitos

3 – Ladrão morto em confronto policial em União da Vitória é identificado

Últimas notícias

Leave a Reply