Deputado eleito participa de sessão em Irati reafirmando ações regionais

0
233

Sustentado num discurso de alguém que saiu da lavoura, onde viveu a experiência de plantar fumo. Passando ao comando de um emissora regional de rádio e formação em direito, com atuação como advogado e conclusão de um doutorado em ciências jurídicas. Agora, deputado estadual eleito; o único com mandato efetivo conquistado diretamente no pleito eleitoral.

Emerson Bacil citou algumas questões pessoais para ampliar o contato e estreitar a relação com Irati. Participando da sessão da Câmara do município nesta terça-feira (27/11), ele se apresentou oficialmente e colocou seu futuro mandato à disposição da cidade. “Tenho uma esperança muito grande para o próximo ano”, disse.

A postura do futuro parlamentar evidencia o interesse de atuar regionalmente. “Quero ser o deputado de Irati e região”, afirmou. Sem receio tocou em assuntos polêmicos como o Colégio São Vicente, que vive impasse crucial, e PR 364, lendária ligação, ainda sem pavimentação, entre São Mateus do Sul do Sul e Irati.

Com vereadores e rainha e princesas da Festa do Pêssego

O deputado eleito disse que, a partir de fevereiro de 2019, vai colocar tanto seu trabalho quando da assessoria para agir em busca de soluções frente às demandas de Irati e região. Independentemente da votação recebida na cidade, Emerson Bacil quer ser a referência na região, sobretudo mantendo contato constante com população e lideranças.

Ele se dirigiu aos vereadores, após estar na sessão e ser convidado para usar a tribuna. Em seu discurso descreveu fatos da vida familiar, legado construído pelo pai Olisses Bacil (in memoriam) e ressaltou que fez campanha com parceiros e sem recursos públicos (fundo partidário). O PSL não usou esse dinheiro, mas agora tem a segunda maior bancada na Câmara Federal e o presidente da República, Jair Bolsonaro. “Fizemos uma nova política”, observou.

Sendo agora um dos 54 parlamentares paranaenses tem o compromisso consigo mesmo de fazer uma política diferente, atendendo as pessoas e estando no meio do povo. “É minha primeira experiência, nunca exerci cargo eletivo”, disse Emerson Bacil. “Contem comigo. Estou à disposição de Irati”, completou o deputado.

Da redação com fotos e informações de colaboradores do deputado

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome