Deputado eleito participa de sessão em Irati reafirmando ações regionais

 Deputado eleito participa de sessão em Irati reafirmando ações regionais

Sustentado num discurso de alguém que saiu da lavoura, onde viveu a experiência de plantar fumo. Passando ao comando de um emissora regional de rádio e formação em direito, com atuação como advogado e conclusão de um doutorado em ciências jurídicas. Agora, deputado estadual eleito; o único com mandato efetivo conquistado diretamente no pleito eleitoral.

Emerson Bacil citou algumas questões pessoais para ampliar o contato e estreitar a relação com Irati. Participando da sessão da Câmara do município nesta terça-feira (27/11), ele se apresentou oficialmente e colocou seu futuro mandato à disposição da cidade. “Tenho uma esperança muito grande para o próximo ano”, disse.

A postura do futuro parlamentar evidencia o interesse de atuar regionalmente. “Quero ser o deputado de Irati e região”, afirmou. Sem receio tocou em assuntos polêmicos como o Colégio São Vicente, que vive impasse crucial, e PR 364, lendária ligação, ainda sem pavimentação, entre São Mateus do Sul do Sul e Irati.

Com vereadores e rainha e princesas da Festa do Pêssego

O deputado eleito disse que, a partir de fevereiro de 2019, vai colocar tanto seu trabalho quando da assessoria para agir em busca de soluções frente às demandas de Irati e região. Independentemente da votação recebida na cidade, Emerson Bacil quer ser a referência na região, sobretudo mantendo contato constante com população e lideranças.

Ele se dirigiu aos vereadores, após estar na sessão e ser convidado para usar a tribuna. Em seu discurso descreveu fatos da vida familiar, legado construído pelo pai Olisses Bacil (in memoriam) e ressaltou que fez campanha com parceiros e sem recursos públicos (fundo partidário). O PSL não usou esse dinheiro, mas agora tem a segunda maior bancada na Câmara Federal e o presidente da República, Jair Bolsonaro. “Fizemos uma nova política”, observou.

Sendo agora um dos 54 parlamentares paranaenses tem o compromisso consigo mesmo de fazer uma política diferente, atendendo as pessoas e estando no meio do povo. “É minha primeira experiência, nunca exerci cargo eletivo”, disse Emerson Bacil. “Contem comigo. Estou à disposição de Irati”, completou o deputado.

Da redação com fotos e informações de colaboradores do deputado

Últimas notícias

Leave a Reply