Homem encontrado morto em veículo em São Mateus do Sul é identificado como professor da rede municipal
Novas informações foram confirmadas sobre o homem encontrado morto na manhã desta segunda-feira (16), em São Mateus do Sul. A vítima foi identificada como Wesley Djordan Filus, que atuava como professor da rede municipal de ensino, no CMEI Iolanda Zene Vila.
Wesley era natural de Paulo Frontin, onde residem seus familiares. Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, ele era funcionário efetivo do município desde 2012, exercendo a função de secretário escolar. No final do ano passado, foi aprovado em concurso público para professor de educação infantil e iniciou as atividades em sala de aula no dia 3 deste mês, tendo trabalhado por menos de uma semana.
“Ele era secretário escolar desde 2012 e, no final do ano passado, passou no concurso de professor de educação infantil. Iniciou como professor neste ano, trabalhou apenas três dias em turma. Estamos muito tristes com essa situação”, informou a secretária municipal de Educação, Sibele Wanderbrook.
De acordo com a atualização da ocorrência, o caso foi registrado na Rua Augusto Tararan, nas proximidades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de São Mateus do Sul. Populares que passavam pelo local perceberam o homem desacordado dentro de um veículo estacionado na via e acionaram as equipes de socorro.
As autoridades competentes foram chamadas para os procedimentos de praxe, e o caso segue sendo apurado para esclarecer as circunstâncias da morte.