Brasília: vereadora Allana Feijó participa do Encontro Nacional das Procuradoras da Mulher

 Brasília: vereadora Allana Feijó participa do Encontro Nacional das Procuradoras da Mulher

Nesta quarta-feira, 22 de maio de 2024, Brasília tornou-se o epicentro de discussões e trocas de experiências no âmbito da representação feminina. No Encontro Nacional das Procuradoras da Mulher, diversas vozes se unem para traçar estratégias e fortalecer a luta pelos direitos e igualdade de gênero em todo o território brasileiro.

Entre as participantes, destaca-se a presença da Vereadora Allana Feijó, representante de São Mateus do Sul, e da Procuradora Adjunta da Procuradoria da Mulher da Câmara local, Maria Caroline de Camargo. Ambas compartilham experiências, desafios e conquistas em suas respectivas esferas de atuação.

Allana e Maria Caroline

O encontro, que reúne procuradoras de diversos municípios e estados, visa promover a troca de conhecimentos e boas práticas, além de debater pautas relevantes para a promoção dos direitos das mulheres em todas as esferas da sociedade.

A presença de Allana Feijó e Maria Caroline de Camargo ressalta o compromisso e engajamento das representantes locais na luta pela equidade de gênero e na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todas e todos.

Com debates intensos e propostas concretas, o Encontro Nacional das Procuradoras da Mulher reforça o papel fundamental das mulheres na formulação de políticas públicas e na defesa de seus direitos, inspirando novas gerações a seguir em frente na busca por um futuro mais igualitário e justo.

Em conversa exclusiva com a equipe do Portal Cultura Sul, a vereadora explicou que está trabalhando para efetivar a Procuradoria da Mulher na câmara e relatou os motivos para a criar tal procuradoria.

Vereadora Allana Feijó

“As procuradorias são primordialmente órgãos que atuam no combate à violência e à discriminação contra as mulheres, qualificando os debates de gênero nos parlamentos, recebendo e encaminhando aos órgãos competentes as denúncias e os anseios da população. Ter mais procuradorias significa ampliar o alcance desse trabalho em rede e garantir a eficácia na prestação dos serviços. O objetivo da constituição das Procuradorias da Mulher nos Estados e Municípios do país é colaborar com a representatividade das mulheres na política, além de aplicar medidas que visem a redução da violência contra a mulher, promovendo debates nos parlamentos e encaminhando denúncias aos órgãos competentes.
Deste modo uma rede de atendimento à mulher pressupõe a existência de uma política pública de atenção à violência de gênero, impulsionadores agentes locais e facilitadores ou mobilizadores das relações entre órgãos-governamentais e não governamentais, que ao mesmo tempo atribua a um órgão específico o papel de articulador dos serviços, fomente a ações intersetoriais e crie condições favoráveis à implantação e à continuidade do trabalho. Em breve traremos maiores informações acerca do nosso canal de contato para atendimento”, relatou a vereadora a Cultura Sul.

Portal Cultura Sul

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias