Colégio Estadual Duque de Caxias comemora 75 anos de história em grande estilo

 Colégio Estadual Duque de Caxias comemora 75 anos de história em grande estilo

No mês de abril o Colégio Duque de Caxias de São Mateus do Sul completa 75 anos Foto: Portal 97

Na manhã desta segunda-feira (18), o diretor do Colégio Estadual Duque de Caxias de São Mateus do Sul, Felipe Chico, esteve presente no Cultura Sul Notícias para compartilhar detalhes sobre o evento alusivo aos 75 anos da instituição. Com uma trajetória marcada por inúmeras famílias, profissionais e alunos que passaram pelos corredores da escola, a comemoração dos 75 anos se torna um marco significativo para toda a comunidade local.

Felipe Chico, que está à frente da direção desde junho de 2019, destacou a importância deste momento de celebração, enfatizando que é uma oportunidade única para reunir gerações e pessoas que contribuíram para a história da instituição. Ele ressaltou que, apesar dos desafios enfrentados durante a pandemia, o período foi encarado como uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, resultando em um fortalecimento da equipe e do compromisso com a educação.

Em 75 anos o colégio passou por uma grande transformação

Atualmente, o Colégio Duque de Caxias conta com cerca de mil alunos matriculados, além das turmas da educação profissional, que têm registrado um aumento significativo nos últimos anos. Para celebrar essa trajetória de sucesso, está programado um jantar dançante que ocorrerá no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Mateus do Sul, no próximo dia 6 de abril.

O evento promete ser uma oportunidade única para reunir funcionários, ex-alunos e membros da comunidade local em uma noite de confraternização e memórias. O jantar será seguido por um baile animado pelo grupo Balanço, proporcionando um ambiente ideal para relembrar histórias e celebrar as conquistas alcançadas ao longo dos 75 anos de existência da instituição.

As vendas dos ingressos já estão disponíveis na Secretaria do Colégio, com horários alternativos para facilitar o acesso aos interessados. Além disso, os ingressos também podem ser adquiridos na distribuidora de bebidas Garbim. Felipe Chico ressaltou a importância deste momento para todos os colaboradores e funcionários, destacando que o evento é resultado da solidez do trabalho desenvolvido ao longo dos anos.

Jantar dançante será realizado para comemorar os 75 anos da instituição

O diretor também compartilhou os esforços contínuos do Colégio Duque de Caxias em trazer novos cursos e oportunidades para os alunos, visando atender às demandas da comunidade e proporcionar uma educação profissional sólida e diversificada. “Para o próximo ano, está sendo planejada a oferta do curso técnico em mecânica, ampliando ainda mais as opções para os estudantes da região”, ressaltou.

Por fim, Felipe Chico deixou um convite especial para toda a comunidade de São Mateus do Sul e região, convidando a participar do jantar dançante em comemoração aos 75 anos do Colégio Estadual Duque de Caxias. “O evento é uma oportunidade para celebrar e construir memórias, reforçando o compromisso da instituição com a educação e o desenvolvimento da comunidade”, disse.

A expectativa é de que o evento seja um sucesso e que marque mais um capítulo na história de excelência do Colégio Duque de Caxias, reafirmando seu papel como referência educacional na região.

Da redação Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias