Prefeitura de São Mateus do Sul garante atendimento na Saúde e atribui politicagem barata à decisão do hospital

 Prefeitura de São Mateus do Sul garante atendimento na Saúde e atribui politicagem barata à decisão do hospital

Dentre outras coisas, a garantia é de ninguém ficar desamparado ou sem atendimento. Ao passo que a prefeita de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha, cita o suposto uso de “politicagem barata para mentiras e para colocar medo na nossa população”, num vídeo divulgado logo após a notícia do fechamento das portas do Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes.

Na declaração, junto de parte da sua equipe de Saúde, Sardanha deu a garantia de quem todos serão atendidos. Citando para isso contatos políticos e uma rede montada para suprir a ausência do Hospital. Inclusive, indicando apoio do Hospital e Maternidade Imaculada Conceição de São João do Triunfo para possivelmente encaminhar pacientes de São Mateus do Sul.

A Prefeitura reforça estar com todos os seus pagamentos para o Paulo Fortes em dia. Os atendimentos em nível hospitalar, segundo essas declarações feitas, passam pelo Pronto Atendimento que está de portas abertas e estará dando o encaminhamento necessário. Para isso, acordos com hospitais vizinhos estariam estabelecidos.

“O nosso repúdio a toda politicagem suja, usando um fato tão sério que ao invés de virem colaborar com a solução querem fazer show e nós não vamos permitir isso, porque a saúde do nosso munícipe está acima de tudo”, afirmou a prefeita, esbravejando, no vídeo supostamente gravado após a reunião com a equipe, na noite desta quarta-feira (7).

Também, citando o trabalho administrativo e jurídico para solucionar a situação. A declaração parece ser direcionada à direção do Hospital Dr. Paulo Fortes, diante da afirmação feita da “suspensão imediata das atividades”, sem dinheiro para alimentar os pacientes ou comprar insumos para os médicos atenderem. Isso porque, tratativas com gestores municipais e estaduais não evoluíram para encontrar uma solução e evitar de fechar as portas.

Da redação Portal 97 com informações e imagem/reprodução de vídeo divulgado nas redes sociais.Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias