Antonio Olinto recebe Projeto Cinema na Praça nessa quarta-feira (28/02)

 Antonio Olinto recebe Projeto Cinema na Praça nessa quarta-feira (28/02)

Foto: CineParaná/ Ilustrativa

O projeto Cinema na Praça, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e produzido pela Messe Produções Culturais, está em movimento pelo estado do Paraná, promovendo exibições gratuitas de filmes nacionais em diversas cidades. Equipado com uma carreta-palco e um painel de LED, o projeto visa levar entretenimento e cultura aos municípios paranaenses.

Com a missão de ampliar o acesso do público a produções brasileiras, o Cinema na Praça percorrerá 79 municípios do estado, apresentando dois filmes nacionais em cada localidade. Nessa quarta-feira (28), Antonio Olinto vai receber duas sessões, uma às 15h com a animação Brichos 2 – A floresta é Nossa e as 19h com a exibição do filme, Minha mãe é uma peça 3 na Praça central da cidade. Toda comunidade está convidada a prestigiar o evento que é totalmente gratuito e contará ainda com distribuição de pipoca a todos os presentes.

Financiado com recursos da Lei Paulo Gustavo, o projeto transforma praças populares em verdadeiros cinemas a céu aberto, proporcionando experiências únicas de cultura e lazer para a comunidade local. Visando garantir que todos possam desfrutar da programação, todas as exibições serão acessíveis, contando com tradução em Libras e audiodescrição.

Filmes em Exibição

A seleção dos filmes para o projeto Cinema na Praça reflete o compromisso de valorizar as produções nacionais e paranaenses, além de incentivar o consumo da cultura brasileira.

  • Sessão das 15h: Brichos 2, A Floresta é Nossa

Esta animação, dirigida por Paulo Munhoz, é uma produção 100% paranaense que traz reflexões sobre identidade cultural e sustentabilidade. Premiado como melhor animação no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2013, o filme é um marco na cinematografia estadual.

  • Sessão das 19h: Minha Mãe é Uma Peça 03

Esta comédia, estrelada por Paulo Gustavo, oferece uma abordagem leve e divertida das relações familiares brasileiras. Além de proporcionar momentos de riso, o filme é uma homenagem ao legado do saudoso ator.

Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias