Prefeitura garante ‘medidas cabíveis’ quanto à diretora e conclusão de obra no CMEI Anjo da Guarda

 Prefeitura garante ‘medidas cabíveis’ quanto à diretora e conclusão de obra no CMEI Anjo da Guarda

Além da incerteza sobre o retorno das aulas para seus filhos no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anjo da Guarda, da Vila Pinheirinho (respondido para a reportagem e informado – no link), a reportagem recebeu críticas sobre suposta postura da direção da unidade. Nesta quinta-feira (25), o departamento de Apoio Administrativo Casa Civil respondeu quanto a isso e sobre a reforma da Escola.

Desde o esquecimento de um aluno dentro de um ônibus, após um passeio, até a forma de agir da direção acabaram sendo alvos da polêmica. Para a reportagem, a Casa Civil de São Mateus do Sul informou que com relação à suposta postura da sua diretora, “não havia chegado ao conhecimento desta secretaria; no entanto, a situação será esclarecida e, se necessárias, medidas cabíveis serão tomadas.”

Sobre o fato de um aluno ter sido, supostamente, esquecido dentro de um veículo a Prefeitura também respondeu. “Com relação ao fato ocorrido com o ônibus, foi uma situação pontual, onde foram tomadas as medidas necessárias e a situação foi resolvida no momento que aconteceu, inclusive junto ao Ministério Público”, detalhou a Casa Civil.

Sobre outra questão levantada para a reportagem e perguntada para Prefeitura, por haver mais preocupação com atendimento a alguns pais, com câmeras de segurança desligadas, intimidação de professores e portão aberto, o departamento não confirmou e nem comentou esses apontamentos. Mas esclareceu fatos atribuídos à direção e eleição para o comando do CMEI.

Segundo a Casa Civil, o processo de escolha da direção atendeu ao Decreto relacionado às eleições. Teria sido identificado “um erro de contagem” e corrigido, mas sem alterar a quantidade de votos. A eleita recebendo acima da metade da votação, num resultado homologado e disponível para consulta pública junto à Secretaria de Educação Municipal.

A Prefeitura, também, anunciou que o CMEI estará com a reforma finalizada até o dia 5 de fevereiro para receber os alunos. Contudo, tubulação de gás inadequada, além de mofo e paredes comprometidas. Inclusive com perigo de o teto desabar levaram ao aluguel de um sobrado para abrigar os alunos em 2023. Essas situação foram esclarecidas.

Para a reportagem, a Casa Civil explicou que a “tubulação [foi] refeita conforme orientação dos bombeiros, cobertura toda trocada por um material mais leve e que sane todos os problemas da cobertura”. Além disso, “reboco e pintura de todas as paredes” e com cobertura estendida por todo o pátio. Frisando que “a reforma foi completa.”

Da redação Portal 97 com informações da Prefeitura e imagem/reprodução Google.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias