CMEI Anjo da Guarda é alvo de nova polêmica; Prefeitura traz esclarecimentos

 CMEI Anjo da Guarda é alvo de nova polêmica; Prefeitura traz esclarecimentos

A principal reclamação seria a falta de informações a poucos dias do início das aulas e a incerteza do local para as crianças receberam as primeiras instruções de Ensino numa Escola. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Anjo da Guarda, da Vila Pinheirinho, funcionou num local alugado, de forma provisória, ao longo de 2023. Agora volta para o espaço interditado e em reforma.

No ano passado, em fevereiro, a Secretaria de Educação de São Mateus do Sul confirmou o uso de um sobrado, alugado, por conta da falta de liberação do Corpo de Bombeiros no antigo espaço ocupado pelo CMEI. Desde outubro de 2022, conforme reportagem do caso na época, havia problemas num tubulação de gás, além de mofo e paredes comprometidas. Com risco do teto desabar.

Mesmo sendo um prédio de dois andares, um sobrado teve autorização para atender ao Ensino. Dessa vez, a falta de esclarecimento para onde irão os alunos fez pais procurarem, novamente, a reportagem do Portal 97. Havia dúvida se um novo espaço com interesse de compra seria efetivado ou os filhos seriam alocados em qual local, especificamente.

O departamento de Apoio Administrativo Casa Civil respondeu aos questionamentos feitos pela equipe do Portal. Segundo a Prefeitura, após vistoria técnica e laudo, o prédio terá “garantindo condições adequadas de uso, de segurança, e bem estar aos alunos e professores”. Ainda, segundo o setor, na próxima semana, os pais serão chamados para mais esclarecimentos.

“A reforma está em fase de finalização e poderá receber os alunos deste CMEI no dia 05 de fevereiro para o retorno das aulas, e nos próximos dias os pais serão convidados para visitar o espaço com as devidas adequações”, explica a Casa Civil. Além disso, um outro prédio está em processo de compra e carece de autorização, o que deve se concretizar em breve e criar uma nova escola.

Da redação Portal 97 com informações da Prefeitura e imagem/reprodução Google.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias