Times de futsal feminino e masculino são-mateuense se destacam e estão na próxima fase dos 65° Jogos Abertos do Paraná

 Times de futsal feminino e masculino são-mateuense se destacam e estão na próxima fase dos 65° Jogos Abertos do Paraná

Foto: Arquivo pessoal Juliane Jatczak Tokuno

Três dias intensos de competição marcaram a primeira fase dos 65° Jogos Abertos do Paraná em São Mateus do Sul. O município recebeu as delegações de Quedas do Iguaçu, Antônio Olinto, Bituruna, União da Vitória, Pinhão, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Mallet, Cantagalo, Paulo Frontin, Goioxim, Foz do Jordão, Nova Laranjeiras, Inácio Martins, Irati, Candói, General Carneiro, Campina do Simão, Cruz Machado, Rebouças, Rio Azul, Paula Freitas e São Mateus do Sul. As modalidades disputadas foram: Basquetebol, Bocha, Bolão, Futsal, Handebol e Voleibol.

Para o Secretário de Esportes de São Mateus do Sul, Jackson Cruz Soares, as expectativas como sede dos Jogos Abertos eram grandes e foram alcançadas com sucesso. “Os jogos movimentam nosso município. Tivemos muitos ginásios lotados nessa fase da competição, com uma comunidade participativa fazendo torcida. Esse tipo de evento esportivo não agrega apenas à área esportiva da região, mas também fortalece a economia do município”. Jackson ainda agradece à Paraná Esportes, todos os atletas que participaram, aos professores e a todas as secretarias que contribuíram para que o evento fosse possível.

Esta edição da primeira fase dos JAPS bateu recorde de participação dos municípios da Décima Regional de Esportes. Para o Diretor Geral dos jogos e Chefe do Escritório Regional de Esportes de Guarapuava, Edson Pereira de Andrade, “Isso mostra a força do Esporte dentro do Estado do Paraná. Só temos a agradecer ao Governador Ratinho Júnior, ao Secretário de Estado de Esporte Hélio Wirbiski, a toda a equipe do esporte do Paraná e, principalmente, aos municípios que se fazem presentes, que promovem e fortalecem o esporte em nosso Estado”.

Também acompanhou de perto a competição a prefeita do Município de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha. Sardanha acredita que a política pública que acontece dentro do esporte tem o poder de transformar vidas. “Promover o esporte é um investimento para o desenvolvimento da comunidade. A parceria com o Governo do Estado junto aos municípios é de extrema importância, pois também fomenta a economia local. Os eventos esportivos, como os Jogos Abertos, enchem a cidade, a comunidade participa e torce, movimenta o comércio. No final das contas, todo mundo participa dessa grande festa”. A prefeita ainda destaca que, além de transformar vidas e melhorar a saúde e as questões sociais da comunidade em geral, o esporte beneficia a economia do município. “São Mateus do Sul está muito grata por ter a oportunidade de receber os 65° JAPS”, disse Fernanda.

Os times da casa se destacaram em algumas modalidades, como foi no caso do Futsal. As equipes de São Mateus do Sul do feminino e masculino garantiram o primeiro lugar geral no grupo A, em ambos os grupos. Após uma virada surpreendente em pouco menos de um segundo, a classificação do time masculino de Futsal de São Mateus do Sul foi repleta de emoção ao conquistarem a vitória nos pênaltis contra o time de Nova Laranjeiras.

Outro destaque dentro da competição foram os times de União da Vitória. Os times feminino e masculino o município foram destaque absoluto na modalidade de Basquetebol. O desempenho das equipes garantiu o primeiro lugar na classificação do grupo A e do grupo B, respectivamente. Já na modalidade Voleibol, União da Vitória conquistou o primeiro lugar no grupo A feminino e no grupo B masculino. 

As expectativas voltam-se agora para a segunda fase regional da competição, que acontecerá no município de São Mateus do dia trinta de junho, até o dia dois de julho. 

Da redação com informações AEN

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias