SOS RS: quartel dos bombeiros em São Mateus do Sul é ponto de arrecadação de doações

 SOS RS: quartel dos bombeiros em São Mateus do Sul é ponto de arrecadação de doações

Foto: Portal Cultura Sul

O estado do Rio Grande do Sul enfrenta uma de suas piores tragédias, com enchentes que já deixaram 31 mortos e dezenas desaparecidos, levando o governo a declarar estado de calamidade pública. Diante desse cenário devastador, o Paraná lançou na quinta-feira (2) a campanha solidária SOS RS, em uma iniciativa liderada pelo Governo Estadual através do Gabinete da Primeira-Dama e da Superintendência Geral de Ação Solidária, com apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR).

Os quartéis do Corpo de Bombeiros no Paraná serão pontos de arrecadação de doações, que incluem alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza. A coleta estará aberta até o dia 8 de maio (quarta-feira).

O comandante do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, Murilo Maltaca, conversou com a equipe do Portal Cultura Sul e destacou a importância da ajuda para as vítimas no Rio Grande do Sul. As doações recebidas nos quartéis paranaenses serão encaminhadas para as regiões afetadas.

Além da campanha de arrecadação, o Paraná já está prestando auxílio direto ao RS, com 32 bombeiros militares atuando em diversas missões, especialmente no resgate de pessoas ilhadas. Um helicóptero do BMPOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) também foi deslocado para a região.

Os danos das enchentes se estendem por mais de 150 municípios gaúchos, com previsões de mais chuvas intensas nos próximos dias. A Defesa Civil local estima que cerca de 14,8 mil pessoas estão fora de casa, com mais de 4.645 em abrigos e 10.242 desalojadas.

A campanha SOS RS estará em vigor de 2 a 8 de maio, e as doações podem ser feitas em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

Portal Cultura Sul

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias