Confronto entre torcedores é registrado no jogo da 2ª divisão em União da Vitória

 Confronto entre torcedores é registrado no jogo da 2ª divisão em União da Vitória

Ônibus do Paraná Clube foram direcionados para a delegacia, ninguém ficou detido. Foto: redes sociais/A.A Iguaçu –

O jogo entre a Associação Atlética Iguaçu de União da Vitória e Paraná Clube, válido pela 7ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Paranaense 2023, teve ao final discussão de torcidas e torcedor iguaçuano atingido, supostamente, por um pedaço de concreto. As informações divulgadas em redes sociais apontaram para o jovem desacordado e imagens com sangramento na cabeça, região da boca.

A princípio, a Polícia Militar (PM) não listou nada nas ocorrências do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em seu relatório diário. O jogo forçou a ampliação do efetivo para separar as duas torcidas, mas não evitou que, em determinado momento, um pedaço de concreto fosse lançado vindo em atingir a cabeça do torcedor do Iguaçu. A vítima prestou depoimento e passou por exame de lesão corporal no Instituto Médico Legal.

Também, conforme a Polícia Civil de União da Vitória, ônibus com torcedores do Paraná Clube, após os incidentes ocorridos, foram direcionados até a 4ª Subdivisão Policial (SDP) onde integrantes foram ouvidos e liberados. Niguém ficou detido. Segundo essas informações, ambas as torcidas trocaram arremessos de objetos durante a partida. Vindo, o pedaço de concreto a atingir a boca do rapaz de 20 anos, torcedor do Iguaçu.

Suposto artefato (pedaço de concreto) lançado contra o torcedor. Foto: redes sociais/A.A Iguaçu

Cinco ônibus de torcedores do Paraná Clube foram encaminhados até a delegacia. Ao todo, 85 pessoas foram ouvidas e identificadas. O Iguaçu divulgou uma nota de repúdio em suas redes sociais, frente aos “atos praticados na área de torcedores da partida Iguaçu X Paraná Clube. Não podemos mais admitir comportamentos tão prejudiciais ao futebol e, principalmente, ao convívio social”.

Na nota, o time aponta que “um torcedor do Iguaçu foi atingido por uma pedrada arremessada por torcedor do Paraná”. Também que o “agressor já foi identificado por meio imagens das câmeras de segurança e responsabilizado criminalmente pelo excelente trabalho da polícias civil e militar”. Vale ressaltar que a Polícia Militar não divulgou nada sobre o caso, no relatório de ocorrência, e a Civil informou que ninguém foi detido, a princípio.

Da redação com informações do Iguaçu, PM, Polícia Civil e imagens divulgadas via redes sociais.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias