Homem é preso por suposto golpe de roçadeiras e motosserra falsas

 Homem é preso por suposto golpe de roçadeiras e motosserra falsas

Um indivíduo foi abordado com roçadeiras e motosserras e indício de falsificação de notas fiscais e equipamentos. A abordagem aconteceu na tarde desta terça-feira, 4, por parte da Polícia Militar (PM) de Porto União na chamada ‘Operação Barreira’. O cidadão do veículo estaria aplicando golpes, nas redes sociais, anunciando roçadeiras e motosserras falsas, segundo o entendimento policial.

Os equipamentos à gasolina seriam falsos, conforme a PM, contendo adesivos da marca Stihl. “O suspeito alegou que os produtos eram originais, apresentando nota fiscal, porém as notas estavam todas com a mesma numeração”, explicou a nota policial. Na revista feita no automóvel abordado, a equipe se deparou com roçadeiras tendo adesivos originais e outros sobressalentes.

Algumas roçadeiras estavam com a marca Yamasaki, desmontadas, e vários adesivos da marca Stihl disponíveis, supostamente para trocar pelos originais nos equipamentos. Também, motosserra e acessórios. Com o homem, também, 17 notas fiscais falsificadas foram localizadas. Ele recebeu voz de prisão pelos “crimes de estelionato e falsificação de documento particular”, segundo a PM.

Em seguida, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos apreendidos para providências legais. A diferença de preço, entre uma marca e outra e de potências similares, pode chegar ao custo de três vezes mais caras. Enquanto uma pode ser comprada por R$ 1 mil outra tem valor de mercado superior a R$ 3 mil, o que indicaria o golpe da roçadeira falsa.

Da redação com informações e imagem da PM de Porto União

Últimas notícias