Escolas municipais de São Mateus do Sul terão ronda monitorada de segurança

 Escolas municipais de São Mateus do Sul terão ronda monitorada de segurança

A Secretaria Municipal de Educação de São Mateus do Sul, informou ao Portal Cultura Sul FM, que o executivo municipal se reuniu nessa semana para definir algumas estratégias em relação a segurança nos prédios escolares e informaram que para executar qualquer ação, primeiramente o município irá formar uma comissão de levantamento de riscos à segurança nas instituições escolares que contará com representantes de vários setores da comunidade, como a promotoria, Polícia Militar, Observatório Social, entre outros.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou ainda, que na manhã desta quarta-feira (12), a prefeita Fernanda Sardanha, esteve reunida com membros do comitê municipal responsável pelas medidas de segurança, protocolo e monitoramento nos ambientes escolares. Também estiveram na reunião o cabo Remo Vicz e cabo Anderson, da Polícia Militar (PM).

Nessa reunião segundo a prefeita, o município está tomando todas as ações necessárias para garantir mais segurança e proteção nos ambientes escolares de São Mateus do Sul. “Neste primeiro momento faremos a contratação de forma emergencial de ronda monitorada de segurança para as escolas e instituições de ensino do município”, destacou.

Ainda segundo informações da assessoria, ficou definido que o comitê realizará visitas em todas as intuições de ensino para identificar e avaliar as demandas de segurança de cada uma das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). O levantamento das informações será usado como base para tomada de novas decisões relacionadas a ampliação de segurança e proteção para as unidades de educação.

Da redação com informações da Prefeitura de SMS

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias