Adotado há um ano, menino morto em ataque a creche de Blumenau faria 5 anos no próximo mês

 Adotado há um ano, menino morto em ataque a creche de Blumenau faria 5 anos no próximo mês

Pequeno ganhou uma nova família em dezembro de 2021 (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Em meio às lágrimas de perder o único neto, um sorriso surge no rosto de Maristela Valerino ao lembrar da chegada do pequeno Enzo Marchesin Barbosa à família. O garoto foi adotado há um ano e ganhou bolo para celebrar a data em dezembro passado. Ele estava prestes a comemorar o quinto aniversário quando foi assassinado no ataque que tirou a vida de quatro crianças em uma creche de Blumenau.

A avó conta que a filha está em choque e a nora revoltada. Enzo levou luz à família, logo criou fortes laços com os parentes e se tornou uma força para as mães, conta Maristela. A filha dela tinha no garoto uma motivação extra na batalha que trava contra o câncer. Para o próximo domingo, já tinham comprado os chocolates e preparado uma caça aos ovos para celebrar a Páscoa.

— Ele foi muito feliz com a gente —garante a avó

Uma série de fotos nas redes sociais não deixam dúvidas. Quando a chegada de Enzo à família completou um ano, em 6 de dezembro de 2022, Samira Barbosa compartilhou os momentos especiais ao lado do filho. Das sonecas em casa aos passeios, de dias de apoio quando ela estava doente aos banhos de piscina. A galeria vem acompanhada de uma legenda carregada de amor:

“Completando um ano do tão aguardado dia do nosso filho vir para casa. Um ano de muitas risadas, preocupações quando ficava doente, de beijos, abraços, bagunças. Um ano de “você está feliz, mãe?”. Um ano que nossa vida mudou totalmente, nosso coração fora do peito, nosso menino”,escreveu a filha de Maristela na internet.

As recordações do pequeno Enzo, apesar da rápida e intensa passagem pela família, são muitas e estavam presentes nas rodas de conversa durante o velório, na capela mortuária do bairro Salto do Norte. É lá que o pequeno será enterrado por familiares e amigos em uma cerimônia no fim da manhã desta quinta-feira (6).

Com informações NSC Total

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias