Criança de 1 ano e 7 meses morre após ser esquecida pelo pai a tarde inteira trancada no carro, diz polícia

 Criança de 1 ano e 7 meses morre após ser esquecida pelo pai a tarde inteira trancada no carro, diz polícia

Foto: Freepik | Ilustrativa

O menino, de 1 ano e 7 meses, que morreu após ser esquecido pelo pai no interior de um carro, ficou a tarde inteira dentro do veículo, segundo informações da Polícia Militar (PM). O caso aconteceu nesta terça-feira (27), em Curitiba. Em entrevista, o tenente Falcão, da PM, afirmou que o caso trata-se de uma fatalidade e que o pai estava acostumado a uma rotina de ir para o trabalho sem a criança.

“Ele vai para o serviço todo dia e hoje ele precisava deixar a criança na escola. Aparentemente o filho dormiu no banco de trás e o pai, acostumado com a rotina de sempre, esqueceu que estava com o menino. Ao final da tarde ele ia buscar o filho na escola, retornou ao carro e já encontrou o garoto aparentemente sem sinais vitais”, relatou o tenente.

Ao constatar que o filho estava desacordado, uma ambulância do Samu teria sido acionada, que tentou reanimar a vítima sem sucesso. O menino foi encaminhado para a unidade de saúde mais próxima, o Centro de Especialidades Médicas Santa Felicidade, onde o óbito foi confirmado.

O garoto teria ficado dentro do carro das 13h até por volta das 17h, de acordo com o tenente.

Adotado

A advogada da família, Cristia Antonovicz, informou que a criança foi adotada pelo casal, que não pode ter filhos.

“O casal queria muito ter filhos. Eles são trabalhadores, ele tem uma oficina mecânica e ela trabalha com educação. Infelizmente foi uma fatalidade. A mãe está no hospital em estado de choque. A criança foi adotada pelo casal, porque eles não podiam ter filhos e ficaram muito tempo na fila da adoção”, explicou a advogada.

A PM registrou o caso como homicídio culposo — quando não há intenção de matar. O pai foi levado ao Nucria para prestar depoimento (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes).

A ocorrência deve ser investigada pela Polícia Civil.

A Prefeitura de Curitiba informou que a criança já chegou à unidade de saúde em óbito. “A equipe tentou reanimar, mas infelizmente sem sucesso”, revelou a Prefeitura.

Com informações Banda B

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Últimas notícias