Após fuga de presos, Deppen anuncia retirada integral dos detentos da cadeia pública de Laranjeiras do Sul

 Após fuga de presos, Deppen anuncia retirada integral dos detentos da cadeia pública de Laranjeiras do Sul

Foto: Deppen

Na manhã desta terça-feira (13), o Departamento de Polícia Penal (DEPPEN) anunciou a retirada integral de todos os presos da Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul. Conforme o departamento, mais 57 presos foram transferidos.

Cerca de 220 presos já foram retirados, ou seja, a cadeia pública está com a ocupação zerada. Durante a transferência, as ruas ao redor da 2ª Subdivisão Policial foram bloqueadas.

Um comboio, composto por quatro viaturas do sistema penitenciário, vans e um ônibus com policiais penais, chegou no município e fez a remoção dos presos.

Para dificultar qualquer tentativa de fuga e imprevistos na transferência, não há informações sobre qual seria o principal motivo da desativação sem aviso prévio da Cadeia Pública do município.

Porém, a Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul registrou a fuga de 10 presidiários no último domingo (11). Além disso, cadeia passou por uma intervenção do Setor de Operações Especiais da Polícia Penal (SOE), após a constatação de que detentos tinham alguns privilégios na unidade.

De acordo com a polícia, os presos serão transferidos para duas penitenciárias em Guarapuava e Foz do Iguaçu. Os familiares deverão ser informados sobre a transferência no decorrer desta semana.

Da redação com informações de Rádio Educadora.

Últimas notícias