Carro é localizado no Rio dos Pardos em Porto União, mas motorista segue desaparecido

 Carro é localizado no Rio dos Pardos em Porto União, mas motorista segue desaparecido

Reiniciadas as buscas na manhã desta quinta-feira (13/10), a Saveiro foi encontrada no leito do Rio dos Pardos no lado oposto da ponte em que caiu na noite de terça-feira (11/10), na direção da correnteza das águas que seguem bem acima do normal e próximo da estrada estadual. Bonifácio Twardonski, 42 anos, morador de Porto União (SC), está desaparecido a mais de 40 horas é procurado pelo Corpo de Bombeiros.

A vítima teria se dirigido até o Centro Cultura 25 de Julho, a menos de 500m da onde seu carro foi localizado na manhã desta quinta-feira. O objetivo foi de instalar os brinquedos para essa festa do dia das crianças, quando desapareceu. A família notou a demora no retorno e encontrou indícios da queda do veículo no Rio dos Pardos, acionando os bombeiros. A proteção da ponte estava danificada e se iniciou as buscas.

O Corpo de Bombeiros informou a localização e retirada da Saveiro do Rio dos Pardos que está em torno de cinco metros acima do normal e represado a partir do Rio Timbó. O acidente aconteceu na região de São Pedro do Timbó e estrada estadual que liga a localidade com a BR-280 e no lado oposto segue em direção a Caçador. Bonifácio Twardonski não estava no carro atolado ao lado da ponte.

Pela correnteza das águas, o veículo passou para o lado oposto de onde teria caído, pelo rompimento da proteção da ponte. Ainda não se sabe da possibilidade do motorista ter saído do automóvel assim que o mesmo afundou no rio, mas é a possibilidade apontada. Podendo ter sido carregado em direção ao Rio Timbó, podendo ter ficado preso em vegetação nas margens ou mesmo no fundo do Rio dos Pardos.

Enquanto isso, segue a agonia de familiares e conhecidos. Na região das buscas muitas pessoas tem permanecido ali em busca de informações, curiosidade ou para auxiliar. Inclusive, de dentro do rio, a Saveiro foi içada por meio de uma retroescavadeira. Trator agrícola e voluntários auxiliam o Corpo de Bombeiros. Socorristas e mergulhadores seguem na região em busca do desaparecido.

Da redação com informações e imagens do Corpo de Bombeiros

Últimas notícias